Jaula Aberta

Espaço aberto para reflexões e temas leonísticos

A Crise e o Leonismo

Apesar de não ser um participante ativo do Círculo, no sentido de estar enviando email todos os dias, procuro sempre as mensagens que dizem respeito ao nosso movimento leonístico, aproveitando tudo de bom que aparece, publicando no boletim do nosso clube, sempre citando a fonte e o autor, conforme já relatei ao CL Struve, a quem inclusive enviei copias dos nossos boletins.

Estou sempre aprendendo mais, com a experiência de outros companheiros.

Através do circulo, recebi o CL Sérgio Valdívia do LC do Chile, quando da sua visita ao Rio de Janeiro, oportunidade em que pude levá-lo a assistir nossa assembléia de posse e com quem estamos querendo fazer irmanação. As fotos podem ser vistas na homepage do companheiro Sérgio.

Esse desanimo com relação ao movimento que se comenta, acredito não ser só do movimento leonístico, mas sim de toda a sociedade.

A crise mundial que está provocando desemprego, recessão etc, é a grande vilã desta situação.

Temos que tentar descobrir o que fazer para reverter esta situação, pois existem pessoas muito necessitadas, que com toda a certeza dependem da nossa ajuda.

O pouco que pudermos fazer, será muito para os mais necessitados. acho que temos que estar unidos, um ajudando o outro.

Saudações leonísticas

CL José Edgar R. Barros