Jaula Aberta

Espaço aberto para reflexões e temas leonísticos

Invista no futuro de sua comunidade
...patrocine um LEO Clube!

O programa de LEO Clubes contribui muito, tanto no presente quanto no futuro, do Lions Clube, dos jovens participantes e da comunidade. Mas como?

Quando um Lions Clube patrocina um LEO Clube ele ganha a força, a disposição, as idéias dos jovens que irão contribuir com o trabalho do Lions Clube na comunidade. Ele ganha também no seu quadro social. Quando o jovem LEO passa da idade limite (28 anos), ele já conhece o movimento Leonístico, seus objetivos e trás também uma ampla gama de experiências quanto a liderança e o serviço desinteressado, sendo ele um sócio em potencial para o Lions Clube.

O programa de LEO Clubes é um Programa Oficial de Lions Internacional e, portanto, ele garante, através do Departamento de Programas Juvenis, apoio com uma ampla gama de materiais e informações. Além do apoio de Lions Internacional, cada LEO Clube conta também com o apoio de seu Lions Clube Patrocinador que deve orientar e ajudar seu LEO Clube em suas atividades.

Os jovens que se envolvem no programa de LEO Clube na verdade estão investindo no seu futuro. Ao prestar serviço para o próximo, o jovem está ajudando a si próprio. Estes jovens recebem vários benefícios como por exemplo: novas habilidades, novas Perspectivas, vantagens profissionais, um sentimento de auto-valor, novos amigos, conexões comunitárias e mundiais, compromisso com o serviço humanitário, entre outros.

Para garantir o bom desenvolvimento das atividades dos LEO Clubes e também o bom desenvolvimento dos Sócios dos LEO Clubes, há uma grande rede de apoio, tanto Leonística quanto LEOística.

Atualmente temos cerca de 580 LEO Clubes no Brasil. Para dar um suporte administrativo a todos estes clubes, o Distrito Múltiplo L possui 26 distritos LEOísticos formados (L-1, L-2, L-4, L-5, L-6, L-7, L-8, L-9, L-10, L-11, L-12, L-13, L-14, L-15, L-17, L-19, L-20, L-21, L-22, L-23, L-25, L-26, L-27, L-30, L-31 e L-33) e também o Distrito Múltiplo L LEO Brasil, com seus próprios dirigentes e assessores. Além deste suporte administrativo, toda esta organização também dispõe aos Clubes e Sócios LEO: Treinamentos de Liderança, suporte em campanhas e outras atividades, treinamento de dirigentes, entre outros.

Mas ganha também a comunidade. Os LEO Clubes podem desenvolver uma ampla gama de campanhas e atividades (desde visitas a creches e asilos, palestras sobre AIDS, até construção de hospitais, etc.) que contribuem e muito para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, feliz e mais produtiva, contribuindo para o progresso da comunidade. Mas não para por aí! Todos aqueles benefícios que o LEO Clube passa aos jovens contribuem para que estes jovens cidadãos se tornem um dia cidadãos de destaque, líderes, de sua comunidade, estado, país, etc., como já está acontecendo.

Por isso repito: Invista no futuro de sua comunidade, patrocine um LEO Clube!

Colaboração Renato França - Leo Clube de Belo Horizonte-SIMBA