Jaula Aberta

Espaço aberto para reflexões e temas leonísticos

Informatização

Nós e o Governador 97/98  do distrito L-6 o CL ALBERTO ALEXANDRE NOGUEIRA, desenvolvemos um Sistema Informatizado para Clubes e Distritos, sendo eles o DATALIONS e o DATADRITO, nossa idéia era de informatizar todos os clubes do Brasil, já participamos dos CNGs de Goiania, Campinas, Canela, Foz do Iguaçu, e também nas Convenções Nacionais de Belo Horizonte e Serra Negra, oportunidade que estavamos divulgando estes Sistemas e obtivemos junto a alta cúpula uma aceitação muito boa, acomeçar pelo Past-Presidente do CNG o CL MÁRIO CAMERA DE OLIVEIRA , do CL ARMÊNIO o ultimo presidente.

Para sua informação já temos inúmeros clubes no Brasil se utilizando do Sistema DATALIONS e os DISTRITO utilizando o DATADISTRITO.

Gostaríamo que o CL pudesse estudar a possibilidade de podermos colocar uma versão de demonstração no CIRCLE, para que os CL sócios tomassem conhecimento desta Obra Leonística.

OS SISTEMAS:

DATALIONS:

O DataLions possui diversos cadastro tal como, histórico do clube, sócios, contas. Contém também um Sistema Financeiro produzindo especialmente para atender os clube de Lions, facilitando a entrada e saídas de verbas do Clube, Infelizmente não possível retratar aqui todas a s qualidades do Sistema, mas eis a seguir alguns benefícios do DATALIONS:
CADASTRO DO CLUBE:
Permite a você cadastrar o seu clube contento informações históricas.

CADASTRO DE SÓCIOS:
* Mantém os dados pessoais, profissionais e relativos ao clube, distrito e internacional na forma dinâmica e de fácil visualização;
* Calcula a freqüencia dos Sócios;
* Permite que se gere o Informe Mensal com base nesses dados, não havendo necessidade de redigitação;

TESOURARIA:

* Possui Caixas especiais para o Fundo Administrativo e Fundo de Atividades,
* Gera o orçamento do Clube s
* Possui um módulo de Contabilidade com plano de Contas configurável pelo usuário.

DIRETORIA SOCIAL:
* Emite Relatório de Aniversariantes do Mes,
* Emite Relatório de Datas Leonísticas e Cíveis
* Possui agendamente de Reuniãoes com Lista de presenças
* Imprime automaticamente o Informe mensal e anual, segundo padrões de Lions Internacioanl.
* Emite Mala direta para correspondências.

COMERCIALIZAÇÃO:

O Valor do Sistema é de R$ 100,00 ( Cem Reais) é permitido que o clube instale o sistema para o Presidente, Tesoureiro e o Secretário.

Isto posto fico no aguardo de um seu parecer

Leonísticamente
CL PEDRO CONRADO DE LIMA