Jaula Aberta

Espaço aberto para reflexões e temas leonísticos

O nome Leão não vem da sigla, a sigla vem do nome

Gostaria de lembrar alguns tópicos históricos do movimento leonístico no mundo.

Primeiramente, o Moto inicial do LIONS CLUB (Liberty Intelligence Our Nation's Safety) foi aprovado na Quarta Convenção do Clube, em Denver (Colorado) em 1920, portanto três anos depois da origem do mesmo em 07 de junho de 1917, quando, por persistência do Companheiro Melvin Jones em transformar o "The Business Circle" (Círculo de Negócios) em um clube de serviço desinteressado, reuniu 12 pessoas de vários outros clubes para decidir sobre uma nova entidade que só recebeu este nome devido a presença de um membro do clube "Royal Order of Lions", que sugeriu que eles adotassem a palavra "Lions Club"(Clube de Leões).

Portanto Companheiro, o nome Leão não vem da sigla, a sigla vem do nome.

Se o(a) companheiro(a) estiver curioso de onde tirei os dados acima citados indico o livro o C.LEO Júlio César Bellingieri, Presidente Nacional de LEO Clubes AL 95/96.

LEOisticamente

Maurício Moraes da Rocha