Jaula Aberta

Espaço aberto para reflexões e temas leonísticos

A grande vitória da derrota

Não só nas vitórias crescemos, às vezes nas derrotas se consegue crescer muito mais do que nas vitórias. E não foi de outra maneira durante a 45ª Convenção Nacional de Lions Clubes, realizada em Belo Horizonte no final do mês de maio de 1998.

O nosso estimado L-27, Distrito que não alberga em seus limites nenhuma cidade de porte, tais como capital de Estado ou coisa parecida, mas que nos últimos 10 anos vem se destacando no cenário leonístico, escrevendo uma das páginas mais bonitas, posto que enquanto o Múltiplo L nesse período passou de 1.766 clubes e 47.311 sócios para 1.887 clubes e 50.442 sócios, o nosso querido L-27 passou de 40 clubes e 1.135 sócios para 48 clubes e 1.323 sócios ( dados computados até a final de fevereiro ).

Como podemos apreciar pelos dados aqui expostos, enquanto o Múltiplo L cresceu nesse período cerca de 6%, o nosso L-27 experimentou um fantástico desenvolvimento em tomo de 20%, mercê da dedicação e carinho de todos e principalmente pela qualidade de nossos governadores.

Alicerçados nesses dados, tivemos o desprendimento de oferecer ao Múltiplo L, numa prova inconteste de que não somos egoísta, a possibilidade do desfrute daquilo que deu certo para nós e certamente daria certo em nível de Brasil para o engrandecimento ainda mais do leonismo do Brasil.

Oferecemos o nome de um de nossos governadores - Willian de Oliveira Nascimento, que num ato de desprendimento e companheirismo aceitou o chamamento de nosso Distrito e colocou-se disponível a reproduzir no CNG aquele brilhante trabalho desenvolvido a nível de Governadoria distrital que lhe valeu a premiação de Excelência de Governador.

Pena que não tivemos companheiros em número suficiente de outros Distritos para ler em nossos olhos a alegria e o desejo que possuíamos em poder presentear ao Lions Brasil um nome da qualidade de nosso estimado Willian.

Ao final da eleição, com toda fidalguia, nos abraçamos e pudemos comprovar o quanto o nosso amado L-27 tinha ganhado em companheirismo, em aproximação, em união e em amizade e externamente perante os demais Distritos o quanto ganhamos em respeito e reconhecimento.

Saímos das eleições, com a humildade de um nobre e com a altivez de um humilde mas deixando um rastro de união e fidelidade, invejada pelas mais fervorosos adversários.

Estamos agora mais coesos do que nunca e prontos para lutarmos juntos no mesmo barco do nosso companheiro Armênio em prol do Leonismo.

Restou a certeza e a confiança de que o L-27 após essa 45ª Convenção Nacional, deixou sua marca indelével afixada na história do Leonismo Brasileiro e respondemos que a nossa derrota foi a mais sublime vitória interna de companheirismo e união.

Sérgio Esteves

Lions Clube de Manhuaçu