Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

JULGAMENTO SUMÁRIO

O clube deve se constituir um ambiente alegre, cordial e respeitoso, onde os sócios encontram tranqüilidade.

O objetivo do Leonismo é propiciar oportunidades de prestação de serviços. Por isso o clube deve realizar todos os esforços no sentido de criar condições propícias ao trabalho comunitário.

O objetivo do Leonismo é também o do companheirismo. O companheirismo deve ser exercido  no sentido de solidariedade, não na concessão de favores.

A solidariedade que um sócio espera de seu Clube e o incentivo em  todos os momentos de sua vida.

O Clube deve se alegrar com os momentos alegres que gozam os sócios: devem consolá-lo em momentos de tristeza e devem apoiá-lo nos momentos de dificuldades.

O comportamento do Clube para com um sócio se avalia quando um sócio passa por crise. Neste momento o bom Clube se apressa em apoiar o sócio.

Por exemplo, se um sócio e acusado de cometer falta grave na comunidade, o Clube não pode, apressadamente, se arvorar em julgá-lo. Deve ter confiança no sócio, conceder-lhe tempo para a defesa e somente quando convencido da culpabilidade de seu procedimento para com os princípios leonísticos tomar atitudes. Todo cuidado deve ser tomado para se evitar a injustiça. A pressa é fator condicionador de erro.

O sócio inocente espera  ter  no Lions o pugilo de homens cuja confiança irrestrita gozar. O  Lions deve ser o  ultimo juíz.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10