Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Carta aberta aos novos companheiros

De autoria do CL Antônio Domingos Andriani de Ribeirão Preto
(Lions Clube de Ribeirão Preto "Jardim Paulista, atual Governador do Distrito L-17), esta Instrução Leonística traz uma reflexão sobre o que se espera de cada companheiro que ingressa em nosso movimento, mas, mais que isso nos faz renovar nossos compromissos pessoais com o Lions, como uma renovação do compromisso de posse.

Assim como o jardineiro se exulta pelo nascimento de novas flores em seu jardim, a família leonística sente-se rejubilada por receber em seu seio homens e mulheres que tem como objetivo comum o afã do serviço desinteressado e do verdadeiro companheirismo.

Vocês notaram o respeito e atenção que lhes foi devotada pelos CCLL nos contatos e reuniões que antecederam a suas posses. Foi o respeito devido a pessoas diferenciadas que vocês passaram a ser a partir do ingresso no Lions, aceitando e assumido os objetivos de nossa causa.

Seus padrinhos já explicaram o que significamos, que somos, onde estamos, o que falamos desde que existimos, qual o nosso moto, nosso emblema, nossas cores, e principalmente nosso lema: Nós Servimos, que é pequeno na forma, mas infinitamente grande na significação.

NÓS SERVIMOS a todos ! Aos menos favorecidos, ajudamos com nossa mão e nossa palavra. Aos iguais, ajudamos com o calor de nosso abraço, com nossa tolerância, com nossa compreensão, com nosso sorriso e até mesmo compartilhando com sua dor.

Não pensem jamais que LIONS é uma casta ou "status social". LIONS é um estímulo à manifestação da liderança e do espírito de humanidade, onde quer que eles se encontrem. LIONS não representa uma escada cujos degraus subimos para aparecer ou nos projetar. LIONS é uma plataforma que nos coloca no alto, onde merecemos estar, porém que nos propícia descer degraus para ajudar.

Leonismo não é apenas reunião de pessoas. Leonismo não é apenas campanhas, nem apenas assistência social ou filantrópica, nem apenas civismo, nem apenas tolerância religiosa ou política, nem apenas sentimento de fraternidade entre os povos. LEONISMO é tudo isso somado , é a abertura total de nosso espírito.

Vocês acabam de ingressar no Leonismo, já devem ter notado que não se sabe Leonismo; Leonismo se aprende; Leonismo se vive.

Leão verdadeiro é aquele que vive e sente o Leonismo. É ter orgulho de mostrar a todos que pertence ao LIONS, usando sempre seu distintivo na lapela, em todos os lugares.

Leão verdadeiro é aquele que considera sagrado o compromisso de estar presente às reuniões, de estar presente nas campanhas do clube, de manter em dia o preço deste compromisso, pagando suas taxas e mensalidades! Leão verdadeiro é aquele que entende que a reunião se inicia quando apenas dois CCLL se encontrarem na ante sala, e que alegria do companheirismo faz esquecer tudo: enfim, é lembrar que as grandes obras nem sempre são feitas de granito e que o grande número delas é construído apenas com AMOR E DEDICAÇÃO !!!

Obrigado, muito obrigado mesmo , por vocês terem chegado !!!

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10