Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

O PAI LEÃO

SEMPRE:

- Conserva a fé em Deus, em si mesmo, em seus companheiros, e em seu país.

- Age SERVINDO. Construindo o bem sempre que isso se mostre ao seu alcance.

- Recusa qualquer idéia de desânimo e trabalha sempre incansavelmente em busca de seus objetivos não desistindo nunca de sua luta.

- Aceita o fracasso, não como uma derrota, mas como uma base para um novo começo. Buscando no erro, na derrota, a fonte de energia e conhecimento para uma nova luta.

- Admite os outros, tais como são, reconhecendo em cada um não seus defeitos mais suas virtudes e buscando a cada dia o melhor de si.

- Está disposto a dar mais do que pode em amor e serviço, sem exigir de alguém aquilo que ele mesmo não possa dar.

- Auxilia os COMPANHEIROS compartilhando de sua experiência, tanto quanto pode e sempre que pedido. Jamais negando seu auxílio aos que a ele recorrem.

- Respeita as idéias dos outros para que as suas se façam respeitadas, e busca a cada dia agir de modo a transformar o mundo em um novo lugar melhor e mais justo.

- Sorri, mesmo quando as dificuldades parecem insuperáveis e nos sitiam por todos os lados, por que sabe que a vitória está em lutarmos sempre, sem nos deixarmos abater pelo desânimo...

- Esforça-se em descobrir o lado útil das situações e o melhor das pessoas, sem julgá-las. Buscando a verdade, mesmo sabendo que "não faz diferença alguma quem descobre a verdade, desde que ela seja descoberta. A verdade sempre existiu, antes mesmo que alguém saísse à sua procura" (Melvin Jones)

- Está disposto a perdoar sem guardar ressentimento, por que é dono de um grande coração paterno. E sabe que a mágoa e o ressentimento não conduzem a lugar algum.

- Sabe que é mais fácil se lastimar, reclamar, se queixar do que fazer. Por isso nos momentos difíceis age .

- Enumera as bênçãos que o Senhor já lhe permitiu usufruir e agradece sempre a dadiva de poder SERVIR.

- Usa a paciência e a tolerância, mas age com energia e rigor quando necessário.

- Vive a própria vida e deixa que os outros vivam a existência que o Céu lhes concebeu. Mais permanece vigilante, qual pastor cuidando de seu rebanho. Sempre disposto a indicar o melhor caminho. A recuperar as ovelhas desgarradas. E oferecer um abrigo seguro.

- Dispõe-se realmente a melhorar o seu próprio caminho, estando certo que a Divina Providência lhe tornará sempre melhor.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10