Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Melvin Jones -O Fundador do Leonismo

MELVIN JONES, nasceu em Fort Thomas, Arizona, USA, em 13 de janeiro de 1879.

Filho de John Calvin Jones e de Lídia Gibler Jones. Seu pai era militar e foi educado no Arizona, em escolas públicas do Missouri.

Estudou advocacia no "Cheddock College", especializou-se no ramo de seguros, montando seu próprio negócio, a "Melvin Jones Insurance Agency".

Em 1909 casou-se com Rose Freeman.

Em 1913 com 33 anos, e próspero agente de seguros, é convidado a participar de um almoço no "Bussiness Circle" de Chicago, um dos Clubes que funcionava na base de reciprocidade comercial e profissional.

Em 1914 começa a ter idéias novas no sentido de que "Ninguém avança na vida se não começar a fazer alguma coisa pelo próximo".

Em 1916 lança a idéia de reunir todos os clubes de negócios dos USA em um único Clube.

Em 07 de Junho de 1917, participa da reunião que dá o nome de "LIONS" à nova Organização, bem como participa da primeira Convenção realizada nos dias 8, 9,e 10 de Outubro de 1917.

Em 1918, edita o primeiro exemplar da revista "THE LIONS CLUBS MAGAZINE", precursora da futura revista "THE LION".

Exerceu a função de secretário-tesoureiro, cargo que seria extinto com sua morte.

Em 21 de maio de 1956, dois anos após a morte de Rose, casou-se com Lilian M. Radigan. Com 82 anos de idade, faleceu no dia 1 de junho de 1961, em Floosmor, um dos subúrbios de Chicago.

Nesta instrução a homenagem ao fundador do Leonismo, cuja semente germinou em solo fértil e hoje presta serviço desinteressado, fortalecendo o companheirismo e a amizade, em todos os países do mundo.

CL Jorge Lauand

Sócio fundador do Lions Clube Ribeirão Preto "Campos Elíseos" (1969)

é um dos mais cultos Leões que se tem notícia no Distrito L-17.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10