Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Janeiro - Mês de Melvin Jones

Este é o mês natalício de Melvin Jones.

Ele nasceu no dia 13/01/1879, em Fort Thomas, Arizona.

Em homenagem ao fato e à sua insígne figura, foi instituído em janeiro o - MÊS DE MELVIN JONES - também é chamado "Mês da Reafirmação Leonística".

Esta é a única e importante homenagem que se presta a pessoa do fundador da filosofia leonística.

O dia 13 de janeiro também é designado como o "Dia da Memória" ou "Dia Memorável".

A obra de Melvin Jones, que logrou grande êxito, ganha maior destaque quando se leva em consideração que ele, sozinho, levado pelo alto espírito humanístico, aliado a um esforço persistente, denodado, conseguiu reverter uma situação, a de clubes fundados apenas para ajuda mútua, completamente opostos aos princípios que ele pregava: o da Solidariedade Humana, traduzida pela desinteressada prestação de serviços aos carentes da comunidade.

Todos os atuais e futuros membros do Leonísmo, terão uma dívida eterna para com Melvin Jones, pois é graças a ele e seu trabalho que hoje temos a honra de pertencermos à maior e mais apreciada organização de prestação de serviços do mundo.

Fundadores Aos fundadores de Clubes devemos nossos reconhecimentos pela inédita ação de criar mais uma célula viva, cujo propósito é de prestar Serviços desinteressados aos mais carentes da comunidade.

Quando os Fundadores aceitaram participar desta obra grandiosa, aceitaram correr o risco de que seus princípios não fossem aquilo que pensavam ser o Leonísmo, não sabiam o que podia acontecer e que o Leonísmo podia não corresponder ao seu modo de ser.

Mesmo assim, o Fundador seguiu o código do Leonísmo, não se desviou dos seus objetivos.

É glorioso reafirmar-mos hoje, nossa Lealdade ao insígne fundador do Leonísmo e àqueles que deram continuidade a sua maravilhosa obra.

CL Jorge Lauand

Sócio fundador do Lions Clube Ribeirão Preto "Campos Elíseos" (1969)

e um dos mais cultos Leões que se tem notícia no Distrito L-17.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10