Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Objetivos dos Lions Clubes

1 - CRIAR e fomentar um espirito de compreensão entre os povos da terra.

Talvez o maior desafio de Lions: fazer triunfar a paz e o respeito por pessoas de culturas, religiões e posições ideológicas diferentes, mostrando que o SERVIR AOS MAIS NECESSITADOS é mais importante que nossas posições pessoais.

2 - PROMOVER os princípios de bom governo e boa cidadania.

Visando a felicidade nacional pelo respeito a princípios básicos como honestidade, dignidade no serviço público, mais também o respeito por símbolos nacionais, por ocupantes de cargos públicos, por valores morais e éticos.

3 - INTERESSAR-SE, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.

O extenso campo em que os serviços prestados pelo Lions são fundamentais, e os Leões podem desempenhar uma atuação definitiva e marcante em suas comunidades, seja pelo trabalho junto aos necessitados auxiliando-os fisicamente, emocionalmente ou financeiramente, seja pelo trabalho junto as escolas possibilitando a estudantes mostrarem seus potenciais, e principalmente pelo exemplo dado pela conduta moral de seus membros.

4 - UNIR os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão reciproca.

O Leão deve ser antes de mais nada o melhor amigo de seus companheiros, partilhando seus momentos de alegria, mas mais do que isso, partilhando também seus momentos de dificuldade. São nestes momentos de dificuldades pessoais, emocionais e até financeiros, em que mais se mostra o espirito Leonístico. Se um companheiro é bom o suficiente para ser Leão, nos momentos bons, não são as dificuldades que mudarão conceitos de amizade e companheirismo.

5 - PROMOVER um fórum para livre discussão dos assuntos de interesse publico, executando-se os assuntos de ordem política e religiosa, os quais não devem ser discutidos pelos sócios do clube.

A informação é um requisito básico à prestação de serviços a comunidade. O Lions deve ter todas as informações possíveis para determinar o melhor caminho a ser seguido. Este objetivo mantém o clube informado sobre as necessidades da comunidade e os problemas da nação e do Estado.

6 - ENCORAJAR homens de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de Ética no comercio, industria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

O Lions deve ser o impulsionador dos serviços à comunidade. A filiação a um Lions Clube torna o homem um líder em sua cidade. Desta Liderança natural de um Leão nasce a necessidade de retidão no comportamento deste mesmo leão, representado pelo seu compromisso moral e profissional de fazer sempre o melhor de si, para a sua comunidade, e desta forma tornar o mundo um lugar mais humano, justo e seguro, para seus filhos, para si próprios e todos os homens.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10