Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Juro que não sou capaz de fazer.

O que é instrução de Leonismo ? É falar o que o LIONS proporciona internacionalmente para seus associados e para a comunidade.

Antes de criticar, lembre-se que estamos tentando fazer alguma coisa, por isto venham nos ajudar.

Por falar em admissão de novos sócios, se não conseguimos manter os que estão no quadro atual ou por falta de mensalidade mais acessíveis. O Lions é um clube de prestação de serviços e para ser Leão, o sócio deve se dispor a contribuir com seus conhecimentos para o bem comum e colocar em prática o ideal de servir.

Porque falar em feira de saúde se todos acham que somos cidadãos e temos obrigação com a humanidade.

Porque falar em doação de cadeiras de rodas para as pessoas necessitadas e carentes, acham que é nossa obrigação de servir.

Porque falar em companheirismo se todos acham que todas as quintas feiras estamos juntos em bate papo, quando na realidade não sabem que estamos resolvendo problemas da comunidade.

Porque falar em Posto Policial, sua manutenção, pagamento de água e luz, acham que temos obrigação de dar segurança a os comerciantes do bairro?

Porque falar de nossas esposas a quem carinhosamente chamamos de Domadoras, que deixam seus afazeres nos seus lares toda semana para comparecer e trabalhar no Clube de Mães que o Lions mantém.

Porque falar nas comemorações do dia 07 de Setembro, Dia da Bandeira, aniversário do bairro, porque isto é civismo, é patriotismo.

Porque falar das preocupações pelo destino do bairro, falando com políticos sempre com a esperança de realizar alguma coisa, aguardando sempre sua boa vontade nas decisões e encaminhamento de nossos pedidos e apesar de sermos bastante pacientes, só recebemos promessas.

Porque falar dos diretores dos clubes, que deixam o aconchego de suas casas para preparar seus despachos: atas, organização de reuniões, manter em dia as finanças do clube. Acham que somos leões e aceitamos os encargos. Por isto, antes de nos criticar e achar que somos acomodados, lembre-se que tudo que fazemos é para o bem do próximo. Por esta razão pedimos para que venham nos auxiliar e fazer parte dessa família que só tenta servir e ajudar nossa comunidade.

Este é o rugido deste Companheiro Leão.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10