Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

POR QUE LEO CLUBES ?

Quando o primeiro Leo Clube foi organizado em 1957, seu objetivo estava bem definido: proporcionar aos jovens a oportunidade, através da associação com os Leões, de se desenvolverem como indivíduos responsáveis e de mentalidade cívica.

Desde o princípio, os Leões já patrocinavam atividades de serviço para os jovens devido aos seu interesse pela juventude, representado pelo seu compromisso de “Ter um interesse ativo no bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade”. Visto ser esta uma atividade natural e lógica para os Leões, o primeiro Leo Clube provavelmente não foi um acontecimento extraordinário.

Mas não demorou muito para que Lions Clubes de outras comunidades e de outros países compreendessem o significado especial que o patrocínio de um Leo Clube representa.

Reconhecendo a importância do serviço dos Lions Clubes à juventude, os Leo Clubes foram oficialmente adotados como um programa oficial de Lions Clubes Internacional em 1967, ano do Jubileu de Ouro da Associação.

Os Leo Clubes representam um serviço dos Leões em prol da juventude no verdadeiro sentido da palavra. Patrocinados somente por Lions Clubes e rígidos por um estatuto padrão, sua afiliação acha-se aberta a moços e moças de caráter idôneo, de todas as raças e credos.

Modelado de acordo com sua organização matriz, os Leo Clubes ajudam os jovens a se desenvolverem como líderes e pessoas generosas à medida que proporcionam os serviços valiosos à comunidade. Estes objetivos constituem o tema central dos Leo Clubes:

LIDERANÇA

EXPERIÊNCIA