Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

O QUE SIGNIFICA LIONS

Conta-se que em um distante país, vivia um famoso sábio.

A ele recorriam peregrinos, desde os mais afastados rincões da terra em busca de seus conselhos.

Estando uma tarde em audiência pública, aproximaram-se dele três viajantes.

Adiantou-se o mais idoso e disse:

- Temos um problema.

- Vejamos: contestou o sábio.

- Acontece que nós três nos consideramos leões; porem temos, cada um, um conceito diferente do que significa Lions. Eu creio, porque já vi escrito, que Lions quer dizer: Liberdade, Inteligência, Ordem, Nacionalidade, Serviço.

- Pois eu, disse o segundo - entendo que Lions significa: Lealdade, Igualdade, Organização, Naturalidade, Sacrifício.

- E eu, disse o mais jovem, - acredito que Lions quer expressar: Labor, Influencia, Oferecimento, Nobreza, Servir.

- Qual dos três está certo ? - Perguntaram em coro.

- Os três e nenhum - respondeu o sábio, - Porque todos deram uma definição correta, porém, parcial da grandeza do que significa Lions.

Porque o Leonísmo é tudo isso e muito mais. É a luta permanente pela Promoção Humana, para assim poder lograr um mundo melhor para todos.

Mais do que se preocupar com a definição dessa sigla é buscar novas áreas sempre mais propícias, para fazer germinar esses nobres ideais leonísticos.

- E aonde haveremos de encontrar essas terras? - Perguntaram os três peregrinos.

- Em vós mesmos, em vossas almas, no vosso vizinho, - respondeu o sábio.

CL Hugo Ferrari - Lions Clube Montevidéu

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve