Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

DIA DA BANDEIRA

Prezados companheiros sendo o dia 19 de novembro, um dia importante para nós brasileiros e Leões, não poderia deixar de transmitir esta saudação à Bandeira de autoria da CaL Amélia Steffanini Camolez sócia do Lions Clube de Rondonópolis DL-33. Esta saudação foi lida em uma escola do município antes do hasteamento da bandeira, lida pela CaL na Rádio Clube de Rondonópolis, e publicada no jornal diário "A Tribuna".

SAUDAÇÃO À BANDEIRA

Com muito orgulho e respeito externando nosso sentimento cívico, aqui estamos, Bandeira do Brasil, para saudar-te em voz alta. Como és bela Bandeira do Brasil, força heróica dos nossos antepassados de homens e mulheres que fazem nossa história e de jovens e crianças que sonham com um futuro promissor. No teu matriz exuberante ostentas com galhardia nossa cultura, nossos costumes e o entusiasmo contagiante do povo brasileiro. Como és gloriosa Bandeira do Brasil, tua altivez alvissareira é reverenciada por todos os brasileiros que agarrados à tua força simbólica se transformam em escudos gigantes na defesa da soberania deste imenso território, de solo fértil e de riquezas incomensuráveis, privilegiado pela Mãe Natureza. Como és bela Bandeira do Brasil, manifestação solene de um povo pacífico, ordeiro e trabalhador e fonte erguida unido pelo mesmo ideal. O teu verde retrato fiel dos campos e florestas clamando preservação, é o ar da vida que nosso povo respira, no outono, no inverno, na primavera e no verão. O amarelo, chama ardente deste sol brilhante que ilumina e aquece, é fonte inesgotável de energia para a produção de grãos que abastecem nossos celeiros e garantem toneladas de alimentos para nossos filhos, netos e bisnetos. A esfera celeste, a distribuir raios de luz, é a imagem deste céu infinito e generoso que nos cobre de proteção como se fosse o manto azul de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Símbolo da paz, nas tuas estrelas cintilantes, o branco homenageia igualmente cada pedaço deste chão, cada região, num reconhecimento profundo da importância de todos os estados no desenvolvimento deste imenso país cheio de contrastes, onde existe ordem e progresso. Como és bela Bandeira do Brasil, símbolo de sorte para aqueles que buscam vitórias em competições e identificação gloriosa de conquista no podium das comemorações. Quando a tristeza da derrota ou a perda de um irmão brasileiro no cumprimento do seu dever abala nossas vidas e nossas expectativas, és tu Bandeira do Brasil o bálsamo consolador. Como és bela Bandeira do Brasil, quando conduzida pelas ondas dos ventos, flutuando no topo de um mastro, a embalar corações movidos de fé e esperança. Bendita sejas Bandeira do Brasil, expressão majestosa da grandeza de nossa pátria amada...... Brasil!

CaL Amélia Augusta Stefanini Camolez Diretora Animadora do Lions Clube de Rondonópolis Distrito L-33 Colaboração de JOÃO MEDEIROS FILHO

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10