Instrução Leonística

Colabore enviando uma instrução leonística

Ser Leão é mais do que carregar na lapela um distintivo.

É mais do que jantar a cada quinze dias com companheiros e companheiras, com quem gostamos de conversar.

É mais que contribuir com alguns recursos para obras assistenciais ou trabalhar para o bem da comunidade a qual estamos ligados.

É mais do que ter e fazer amigos espalhados por todos os recantos.

É mais do que ouvir discursos, bater palmas, elogiar o orador.

Se ser leão fosse somente isso, não haveria muita vantagem em sê-lo.

Nós podemos trazer na lapela os mais variados distintivos, podemos almoçar ou jantar com os amigos todas as semanas, ajudar obras assistenciais freqüentemente, ouvir e pronunciar discursos, sem no entanto ter nada com LIONS. Existem milhões de pessoas ao redor do mundo que fazem isso e nem sequer sabem que existe uma instituição internacional denominada LIONS.

Ser leão é viver de forma tal, que os objetivos e os princípios do leonísmo se entranhem em nosso comportamento a ponto de sermos distinguidos na sociedade.

Ser leão é viver de maneira leonística. É uma questão de ser muito mais do que fazer.

O fazer é uma decorrência, boa, salutar, útil, benfazeja, mais apenas uma decorrência de ser LEÃO.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10