Instrução Leonística

Reflexões para o Leonismo no Novo Século

A humanidade precisa encurtar as distâncias e diminuir as disparidades sociais entre as pessoas e entre as Nações. A todos devem ser dada as mesmas oportunidades para conquistar condições melhores de vida, porque não é lógico que só uma pequena parcela possa usufruir das delícias do bom. O desafio, é usar nossa inteligência e capacidade de liderança, para que o leonismo vá de encontro a seus objetivos, pois temos boa formação e excelente mentalidade de serviço humanitário.

Unamo-nos através dos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca e interessemo-nos, ativamente, pelo bem estar cívico, cultural, social e moral de nossas comunidades. Caminhemos imbuídos desse verdadeiro espírito de desvelo e trabalho, empreendendo tarefas de grande abrangência social, sempre visando afastar a miséria e a dor, pugnando por uma convivência mais humana e cristã.

O mundo deve crescer, avançar em seus inventos, mas não sufocando o homem, pela ansiedade e medo de ser absorvido pela agitação que intranquiliza à humanidade, que está em busca de dias mais amenos. Lutemos para que acabem as guerras, os seqüestros, os atentados, a violência e a miséria. O novo século vem aí e é preciso estarmos conscientes que devemos participar de todas as iniciativas que visem trazer mais esperança e entendimento entre as pessoas. Vamos projetar o desenvolver programas e estratégias que nos façam crescer e que promovam mais o nosso envolvimento com as comunidades.

A experiência e a história ensinam que, podemos influenciar e de maneira bastante eficaz os governantes para que cumpram realmente seu dever de cidadãos. Formamos uma família universal e temos a obrigação de nos querer bem e de nos aproximar sempre mais, pois optamos pelo ideal de SERVIR sem visar retribuições ou vantagem pessoal, ajudando o próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

Se entramos para o movimento, é porque gostamos e quem gosta há de tudo fazer para sempre melhorar. Procuremos nos sentir recompensados por pertencermos a um Clube Lions.

CL AURÉLIO PIRES
Council Chairmam DML 87/88