Instrução Leonística

Posse de uma nova Diretoria

Proferida pelo CL Germano Moehlecke do LC São Leopoldo – Centro

Hoje o Companheiro Haroldo completa o seu mandato e está passando a presidência do Clube ao CL Barbosa. Muda a característica, seguindo o estilo pessoal de cada um.

Mas o nosso Clube continua, como o Leonismo no mundo inteiro, seguindo a sua trajetória e os mesmos objetivos que sempre defendeu nos seus 43 anos de existência.

Devemos continuar participando das atividades do Clube com o mesmo empenho, e se possível, ainda maior do que no ano que passou. Como disse um filósofo sobre a atividade humana:

"Servir e participar é a melhor forma de estar vivo e encontrar razão para isso".

Se isto é verdade para as pessoas que estão em plena forma do seu vigor físico, muito maior motivo e significado tem para os companheiros do nosso Clube, onde encontramos um número muito grande de leões já curtidos e preparados pela vida.

Uma das maiores queixas dos mais idosos é a de que os mais jovens não lhes dão atenção que merecem e os deixam á margem das decisões importantes, justamente quando seriam os melhores conselheiros pela experiência acumulada.

Devemos aproveitar a oportunidade que o Leonismo nos dá, participando e servindo desinteressadamente a nossa comunidade.

Por isso pedimos aos companheiros que se unam em torno do novo presidente, dando-lhe forças e apoio, demonstrando com esta solidariedade que ele pode contar conosco em todas as oportunidades neste seu ano leonístico.

O Presidente do Clube é o agente principal, é o dirigente executivo e o orientador de todos os eventos.

O mundo de nossos dias atribui, a cada um de nós, um mínimo de participação. Quem ignora isto corre o risco de não encontrar razões para viver com alegria. É necessário compreender que somos parte de um todo e que precisamos atender ao que nos foi destinado. Dentro do leonístico temos muitas tarefas que se tornam fáceis quando divididas entre todos. Cumpre que façamos a pequena parte que nos toca. Tudo que se faz livre e espontaneamente é bem mais leve.

Todo o estímulo deve ser dirigido ao Companheiro Presidente para que ele desenvolva, mais por motivação do que por imposição estatutária, todas as tarefas e atribuições previstas para o novo ano leonístico, para que possamos, juntos, encontrar e realizar os nossos objetivos neste ano de 98/99.

É o que queria lembrar, Companheiros, nesta Instrução Leonística.

Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve

Lions Clube de Indaial - Distrito L-10