Atividades e Notícias

Aqui você coloca as atividades de seu clube, distrito e as notícias do Leonismo.

26 º Concurso Nacional de
Publicações Leonísticas

O Concurso tem seu início com a publicação de agosto/99, terminando com a de maio/2000.Via de regra os prazos para o envio das publicações expira-se a cada 1ª quinzena do mês subsequente ao da publicação. Enviar os Boletins para o seguinte endereço:

CL Luiz Baptista Pereira

Coordenador do 26º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas

Av. Major Nicácio n.º 1.519 - 4º andar

CEP 14.401-135 FRANCA (SP)

Em tempo: tel.: (016) 722-0398

e-mail : lubape@francanet.com.br

COMPANHEIROS DE TODO O BRASIL! VAMOS PARTICIPAR !!!!!

26º CONCURSO NACIONAL DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS

Para conhecimento e apreciação de todos os interessados sobretudo para aqueles que estão envolvidos no movimento das Publicações Leonísticas de todo o país, eis a íntegra do documento CARTA DE SERRA NEGRA, que é de vital importância para todos aqueles que forem participar do 26º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas.

CARTA DE SERRA NEGRA

1) De maneira geral, ficam mantidas as recomendações emanadas nos Encontros anteriores;

2) Ficou acordado que com o redistritamento o Boletim que já possui o número de registro fornecido pelo CNG (Conselho Nacional de Governadores), continuará sendo o mesmo. Somente aos novos ou os que ainda não possuem o número do registro deverão a partir de 1º de julho de 1999 pedirem ao CG (Conselho de Governadores) ao qual o Clube pertença.

1. Os encontros de Editores serão realizados no mesmo dia da premiação do Concurso. O próximo será definido em Linhares e acontecerá no ano 2000;
  2. Fica definido que o regulamento é mutável;
  3. As sugestões que se seguem são para as comissões julgadoras dos concursos futuros, mas lembramos que as mesmas foram discutidas e aprovadas pelos editores presentes no 8° Encontro Nacional de Editores de Publicações Leonísticas e que foram definidas como necessárias para o crescimento e fortalecimento da união entre os editores, frente ao redistritamento que acontecerá a partir de 1º de julho de 1999;
  4. Foi aprovado pela maioria dos presentes a sugestão do CL Andriani editor do "Companheiro do Jardim" LC de Ribeirão Preto – Jd. Paulista, que dá a Comissão Organizadora total responsabilidade pela avaliação das publicações, que adotará um critério interno de análise.
  5. Apesar da proposta do CL Andriani, houve uma ampla discussão sobre o regulamento atual, ficando aprovado um Regulamento base.
  6. Segue Modelo, não tendo o valor de pontos que ficaria a critério do Coordenador.

MODELO

Expediente (pontuadas)

1. Emblema do Lions
  2. Nome da Publicação e do Clube
  3. Endereço da sede ou local das reuniões
  4. Nome e endereço completo do Editor
  5. Nome do Clube Padrinho
  6. Número do Registro no CNG/CG
  7. Referências às Publicações recebidas
  8. Dirigentes do Ano Leonístico (Presid. Internacional, Presidente do CG, Presidente da AGDL, Governador do Distrito, Diretoria do Clube e demais sócios).

B Matérias fixas e opinativas (pontuadas)

1. Editorial
  2. Instrução Leonística

C Notícias sobre atividades (pontuadas)

1. Do Clube (Inclusive atividades e campanhas das Domadoras, LEO CLUBE e CASTORES). Ficou definido que Criança em Risco, Sightfirst somente quando for Atividade ou Campanha realizada pelo Clube.
  1. Matérias optativas (pontuadas)
  1. CG – Conselho de Governadores
  2. Governadoria
  3. Associação Internacional
  4. AGDL

Obs.: a) Os itens acima mencionados foram colocados como optativas, porque muitas vezes são difíceis de consegui-las.

1. As outras matérias que costumeiramente eram colocadas como optativas ficariam a critério do Coordenador.

Baseados em um consenso da Assembléia, algumas matérias foram definidas como optativas sem pontuação, são elas:

1. Palavra do Presidente
  2. Código de Ética do Leão
  3. Objetivos de Lions Clube
  4. Notícias de outros clubes.

Capa

1. Capa (Considerando a 1ª página, como ocorre com algumas publicações)
  2. Apresentação gráfica

Premiação (....)

Fica a critério da Comissão Organizadora.

Estas foram as modificações no regulamento apresentadas e aprovadas pelos participantes presentes no 8º Encontro Nacional de Publicações Leonísticas, em Serra Negra.