Atividades e Notícias

Aqui você coloca as atividades de seu clube, distrito e as notícias do Leonismo.

CAMPANHA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

LEO CLUBE, DANDO VIDA NOVA AO TRÂNSITO DO BRASIL

O DISTRITO MÚLTIPLO L LEO BRASIL, vem, através da Assessoria de Educação, Cultura e Campanha Nacional, lançar o tema da Campanha Nacional para o 1º semestre, que será "EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO" com o título:
"LEO CLUBE, DANDO VIDA NOVA AO TRÂNSITO DO BRASIL".
Este título fora escolhido no intuito de reconhecermos a grande problemática vivenciada pelo trânsito brasileiro.

1 - REALIZAÇÃO
1.1 QUEM PODE PARTICIPAR?
Todos os Clubes e Distritos do Distrito Múltiplo L LEO Brasil
1.2 COMO PARTICIPAR?
Os Clubes e os Distritos, deverão montar as idéias e as Campanhas, utilizando o lema do Distrito Múltiplo L LEO Brasil, determinando a real necessidade de sua comunidade, buscando informações e parcerias junto aos órgãos públicos e empresas privadas
1.3 PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA CAMPANHA
De julho à dezembro de 1.998
O Distrito Múltiplo L LEO Brasil escolheu uma semana especial para a realização da campanha Nacional em todo o Brasil , nesta semana os Clubes e Distritos de todo o Brasil deverão realizar uma atividade, colocando faixas e distribuindo panfletos na comunidade, com frases educativas e com o lema da campanha, bem como realizando palestras e reuniões de orientações.
A Semana LEO de Educação no Trânsito será de 05 a 13 de Dezembro de 1998. Ela será a semana "D", para que todo o Brasil realize, no mesmo período, e de forma homogênea, a mesma atividade.

2 - SUGESTÃO PARA CAMPANHA NACIONAL
· Palestras, seminários, workshop em escolas, universidades e comunidade em geral, com participação de Autoridades;
· Pedágio na cidade ou nas estradas em parceria com a Polícia ou órgão competente, distribuindo panfletos, adesivos, camisetas, etc…;
· Concursos de frases, poesias, desenhos ou outras atividades;
· Festas caracterizadas com o lema da campanha;
· Caminhadas, passeatas educativas;
· Confecção e distribuição do novo código de trânsito;
Enfim, temos amplos atividades, que com sua imaginação e criatividade, demonstrarão o sucesso da Campanha Nacional de Educação no Trânsito; para que isto aconteça, devemos procurar parcerias para concretizarmos nossos ideais.

3 - PARCERIAS
Polícia Militar, DETRAN, DNER, DER, Secretaria Estadual e municipal, ou outro órgão de sua cidade.
Estes órgãos e outras instituições lhe darão o apoio que você
precisa!!!

4 - PREMIAÇÃO
CLUBE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Para o LEO Clube, que na Semana LEO de Educação no Trânsito, desenvolver com maior organização esta Campanha Nacional.
DISTRITO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Para o Distrito LEO, que durante a realização da campanha de trânsito, obtiver maior número em porcentagem de participação dos seus clubes.
DISTRITO CONSCIENTIZAÇÃO
Para o Distrito, que junto aos LEO Clubes, desenvolver maior número de atividades relacionadas a Educação no Trânsito, no período de julho a dezembro de 1998.

5 - COORDENAÇÃO DA CAMPANHA
A Campanha será coordenada pelo Presidente do Distrito Múltiplo e pela Assessoria de Educação, Cultura e Campanha Nacional.
Os materiais relativos a comprovação de realização da campanha, bem como quaisquer dúvidas e sugestões, deverão ser remetidos a Assessoria de Educação, Cultura e Campanha Nacional, em atenção do C.LEO Marco Danilo.
O prazo máximo para envio do material será até o dia 30/01/99 .

É DANDO VIDA NOVA AO TRÂNSITO NO BRASIL, que reforçamos EDUCAÇÃO,
PRINCIPIO BÁSICO PARA A CIVILIZAÇÃO"

C.LEO Marco Danilo de Lucena Souto
ASSESSOR EDUCAÇÃO , CULTURA E CAMPANHA NACIONAL