Atividades e Notícias

Aqui você coloca as atividades de seu clube, distrito e as notícias do Leonismo.

Abrimos este espaço para que os clubes e os distritos dêem divulgação de suas principais promoções.

Será uma forma de se trocar experiências e de se dar divulgação do que está ocorrendo no Leonismo.

Futuramente teremos um grande calendário mensal de atividades.

Este espaço é seu! Utilize-o...

Lions dos Campos Elíseos colabora
com campanha de combate à dengue

Ribeirão chega ao 15º caso do ano

O Lions Clube Campos Elíseos está participando da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela, distribuindo saquinhos com areia e orientando a população para eliminar criadouros do mosquito. Ontem uma equipe do clube esteve na praça Santo Antônio, nos Campos Elíseos. Segundo a presidente da Comissão de Saúde do clube, Dirce Pedrucci Clemente, a idéia é alertar a população para o problema que pode estar sendo criado dentro da própria casa.

Casos - A Divisão de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde recebeu ontem a confirmação de mais três casos de dengue no município, totalizando 15 casos este ano. Dois pacientes são moradores do Maria Casagrande Lopes, onde já foi realizada a operação bloqueio, com retirada de criadouros, aplicação de larvicida, inseticida e pulverização ambiental.

O outro paciente reside no Centro, mas trata-se de um caso importado, pois o paciente viajou para Patos de Minas (MG). Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, Eugênia Rodrigues, as equipes estarão hoje realizando a operação bloqueio no Centro, na Vila Albertina e no Alto do Ipiranga. À noite a Sucen (Superintendência do Controle de Endemias) faz pulverização ambiental no Centro.

A areia grossa que está sendo distribuída à população para ser utilizada em vasos de plantas aquáticas e xaxins, está sendo acondicionada em saquinhos plásticos por cerca de 400 integrantes de vários PICs (Programas de Integração Comunitária) e do Núcleo de Atendimento à 3ª Idade. A ação, coordenada pela educadora de saúde pública, Lúcia Taveira, da Divisão de Controle de Vetores, integra segmento da campanha "Lions e Rotary no Desafio Contra a Dengue".

Lúcia explica que cerca de 2 mil sacos com areia estão sendo encaminhados a sete clubes do Lions e dez do Rotary. Integrantes das duas instituições foram treinados sobre os métodos de combate ao mosquito transmissor da dengue para orientar a população. "A idéia é divulgar as ações de combate à dengue entre amigos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho de 340 rotarianos e 144 leoninos engajados na campanha", explicou.

Para Lúcia, a iniciativa de montar pontos de distribuição de areia e orientação à população em bairros está sendo muito proveitosa. "A população que passa pelos locais pode visualizar o círculo de evolução do mosquito Aedes aegypti tornando-se mais fácil sua identificação", esclareceu. O Lions Ipiranga deverá realizar a campanha amanhã. No próximo dia 30, equipes dos Lions Campos Elíseos e Vila Tibério estarão orientando a população no estacionamento do Carrefour.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto