Associação Dos Governadores dos Distritos Múltiplos "L"

AGDL

Sede AL 2013/14

Presidência AGDL
agdl@lions.org.br

Presidente em Exercício

PDG CL Domingos Alves de Lima

Edição # 009

20/02/2014

INFORMATIVO AGDL # 009

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA

Em decorrência de circunstância de ordem de saúde de nosso PDG CL José Evane Dutra, tendo assumido como Presidente da AGDL, transmito nesta oportunidade a todos Companheiros/as Leões, associados/as da AGDL a seguinte mensagem.

Mediante a crítica situação momentânea pela qual passa nossa histórica e gloriosa associação que digo de passagem pode ocorrer com qualquer organização humana, tendo enfrentado circunstâncias adversas de seus últimos dirigentes, há que se aproveitar sua crise como oportunidade de aperfeiçoamento, crescimento e recriação de uma AGDL que desenvolva seu potencial para contribuir ao engrandecimento do leonismo brasileiro. A questão posta então é: “Como proceder?”.

Se de fato, no passado tivemos o privilégio de sermos escolhidos como líderes de nosso movimento leonístico e continuamos exercendo este papel, sendo fermento na organização e implementação do bem, devemos continuar a ser fermento, nunca desistindo de amar e sonhar com uma associação digna do leonismo, pois o amor nos faz sonhar com uma entidade pujante e capaz de fornecer enormes contribuições ao leonismo brasileiro. O amor é eterno e maravilhoso em sua essência e é capaz de promover grandes transformações na realidade. Isto leva-nos a lembrar da fraternidade tão lembrada em nosso meio. Outros componentes que deve-se levar em conta são a fé, o otimismo, a paciência, a esperança e o comprometimento.

Segundo Helen Keller: “O otimismo é a fé que leva a realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança”. Assim, tenho certeza que conto com a atitude positiva e criativa de todos companheiros/as associados/as e até os não associados, para superarmos os atuais momentos críticos. Ao invés de lamentações sobre possíveis perdas, batalhemos por aquilo que idealizamos e podemos conquistar.

AGDL pujante, forte e feliz para continuar sua contribuição ao leonismo brasileiro. Hoje, já contamos com um site apresentável de ótima organização que está a serviço de nossa família leonística. Estamos em pleno processo de atualização de nosso banco de dados para reorganizarmos nossa administração. Contamos com o apoio de motivados companheiros da Diretoria e do Distrito Múltiplo LD e sabemos que a passos bem pensados, firmes, com paciência, tolerância e temperança, saberemos provocar mudanças nas atuais circunstâncias com ajuda de todos. Pois, praticar a paciência é uma virtude necessária que nos traz maturidade e nos leva ao sucesso. Sendo pacientes, não imediatistas, porém com iniciativa criativa assemelhamo-nos a Natureza Divina. Lembrando Confúcio: “Até que o Sol não brilhe acendamos uma vela na escuridão”.

Neste momento mais que nunca, devemos lembrar do Comprometimento expresso em nosso juramento quando iniciamos na vida leonística. Entenda-se comprometimento, pôr-se no lugar do outro. Assim, concito a todos associados/as, a unirem-se a diretoria para juntos trabalharmos pela AGDL, procurando fazer o melhor para nossa entidade, tendo interesse em aprender trabalhando para a transformação da realidade que nos cerca, e jamais descansando ou desistindo enquanto não haja superação dos obstáculos.

Desta forma, a Presidência, junto com a Diretoria, conclama a todos/as associados/as, a unirem-se em torno de nossos objetivos com muito amor, fé, paciência, esperança, e criatividade para que possamos continuar sendo mais uma célula que engrandeça o leonismo brasileiro.

PDG CL Domingos Alves de Lima Neto (Distrito LC-3)
Presidente em Exercício
Gestão AL 2013/2014.